Impressão Offset

O offset é um dos processos de impressão mais utilizados desde a segunda metade do século XX.  Garante boa qualidade para médias e grandes tiragens, além de imprimir em praticamente todos os tipos de papel e nalguns tipos de plástico (especialmente o poliestireno).

O que é a impressão offset?

A expressão “offset” é proveniente de “offset litography” (literalmente, litografia fora-do-lugar), fazendo menção à impressão indirecta (na litografia, a impressão era directa, com o papel em contacto directo com a matriz).

O offset é ideal para grandes quantidades de impressos, uma vez que o papel passa pela máquina e não precisa de nenhuma intervenção humana enquanto o processo é realizado. Contudo, as máquinas precisam de vários ajustes antes da impressão, seja na quantidade de tinta e água ou nos casos em que um impresso tem mais de uma cor. Este processo é feito por um impressor qualificado.

A Grafimont possui uma equipa com experiência comprovada na arte da impressão offset. Envie-nos já o seu pedido de orçamento!

offset-2
offset-1
hero-640×440
imagem_xerox01

Impressão Digital

impressão digital é um tipo de impressão simplificado, directamente do computador uma máquina de impressão. Quase todos os dias, deparamo-nos com diferentes tipos de impressos feitos a partir desta técnica: brochuras, flyers, convites, cartões de visita, entre outros.

Com o melhoramento da impressão digital assim como dos materiais utilizados como suporte (papéis, plásticos, adesivos, vinil, etc), a qualidade dos impressos passou a ser superior. Com a simplificação do método de impressão, tornou-se muito mais fácil testar várias provas do material impresso antes da sua impressão definitiva, facilitando correcções de texto e melhorando as combinações de cores.

Este tipo de impressão é perfeito para pequenas tiragens e com elevada personalização, como menus para restaurantes, convites de casamento ou livros de pequena dimensão. Muitos clientes que desejam ter um material com uma aparência mais profissional procuram gráficas como a Grafimont para desenvolvimento dos seus projectos gráficos. Venha conhecer-nos!

Tampografia

Tampografia é um processo de impressão indirecta em baixo relevo, e que permite uma série de aplicações práticas interessantes. A máquina de tampografia é capaz de imprimir em diversos materiais, variando o tipo de tinta utilizado. Conseguimos um excelente resultado de aderência nos mais variados tipos de materiais como: todos os tipos de plástico, borracha, vidro, superfície pintada, metal, madeira, couro, tecido, porcelana, entre outros.

Com a facilidade deste tipo de processo, bem como a sua aplicabilidade, conseguimos produzir a mais variada e completa gama de brindes publicitários e merchandising personalizados, preparados para si ou para sua empresa. Para fornecer-nos os materiais, como esferográficas ou porta-chaves, confiamos na ImpactoGift, empresa líder de mercado e com um catálogo de produtos variado e completo.

061
20161115_BLOG_Laservstampo_2